fnatic confirma saída e aposentadoria de dsn
O fnatic confirmou, na noite desta quarta-feira (7), através de seu website, a saída de Harley “dsn”Örwall, um dos mais importantes nomes da história da organização e que defendia a equipe desde o dia 24 de Outubro de 2005, quando, vindo de times como Begrip e EYE, entrou para substituir Youcef “solido” Riahi.
Pouco tempo depois de ser contratado pelo fnatic, assumiu a função de capitão em uma line-up repleta de estrelas, hoje reconhecidas internacionalmente – Patrik “f0rest” Lindberg, Patrik “cArn”Sättermon, Oscar “Archi” Torgerssen e Kristoffer “Tentpole” Nordlund.
“Sem ele [dsn], o time de Counter-Strike e o fnatic não teriam ido tão longe. Suas contribuições para a organização como jogador e como pessoa serão sempre lembradas – diz o comunicado.
O sueco, de 25 anos, diz se sentir muito desmotivado para continuar. “A motivação que eu tinha de vencer não importasse o quê quando eu era mais jovem não existe mais. Além disso, prometi para mim que iria parar quando não me divertisse mais com o game e esse dia chegou” – explica.
Em seu pronunciamento, dsn admitiu que o desempenho da equipe nos últimos campeonatos, principalmente após a saída de Marcus “Delpan” Larsson, influenciou em sua decisão. “Os resultados podem ter algo a ver, seria estúpido negar isso. É muito mais divertido estar com um troféu no topo do pódio do que tirar os seus equipamentos depois de ter sido eliminado cedo. No começo do ano, antes da EM Europa, eu queria muito vencer, principalmente para derrotar o f0rest e provar que o mundo estava errado. Depois que vencemos, foi quase como se eu tivesse escalado o Monte Everest ou coisa parecida. Eu não pensei em nenhum outro campeonato. Tudo o que importava é que nós havíamos vencido aquele torneio” – desabafa ele.
Sam Mathews, dono do fnatic, não poupou elogios a dsn. “Sentiremos muito sua falta. Quando eu olho para os ‘anos de ouro’ que o CS do fnatic teve, eu quero lhe agradecer do fundo do meu coração por acreditar no fnatic, por confiar na gente e por ser a pessoa que você é”.
Possível substituto
Quando o portal sueco rakaka.se noticiou na manhã de hoje que dsn estaria prestes a se aposentar, afirmou também que o substituto poderia ser o dinamarquês Michael “Friis” Jørgensen, que há apenas dez meses foi contratado pelo Mortal Team Work.
Em seu website, o fnatic se limitou a anunciar a saída de dsn e não fez qualquer menção sobre o novo reforço. Quem entrará para o time sueco? Fique ligado no site do MIBR para todas as informações.
fnatic
Patrik “cArn” Sättermon
Rasmus “Gux” Ståhl
Faruk “pita” Pita
Richard “Xizt” Landström
Patrik “cArn” Sättermon
Rasmus “Gux” Ståhl
Faruk “pita” Pita
Richard “Xizt” Landström
Imagens de HLTV.org e fnatic.com